sábado, 13 de dezembro de 2008

10 DICAS PARA SE LIVRAR DO STRESSE.







10 DICAS PARA SE LIVRAR DO ESTRESSE.

Coisas que você pode mudar em sua rotina em prol de uma vida mais equilibrada
1-Escreva !
· 60% a 90% dos processos de cura de doenças e do controle do estresse estão ligados
à mente. Escrever aquilo que incomoda pode ajudar. Por meio da escrita é possível
identificar os fatores estressantes.
2- Mude sua rotina! · O trânsito diário tira você do sério? Talvez a única solução seja experimentar outros horários. Não adianta lutar contra o imutável. As cidades não terão redução dos congestionamentos.

3- Administre seu tempo!

· Faça uma avaliação séria e crítica sobre a rotina de trabalho. Faça uma conta simples: some as horas passadas no trabalho com aquelas de sono. Subtraia das horas do dia. O que sobrou é o seu tempo. Será que está reduzido demais? Tem gente que precisa agendar tudo. Até os momentos consigo mesmo.

4- Relaxe!

· A prática regular de alguma técnica de relaxamento tem efeitos profundos no sistema imunológico, além de ajudar a baixar a pressão arterial e a reduzir níveis altos de colesterol.· O relaxamento ajuda o organismo a voltar ao normal, depois de um dia de agitação. · Dá para reduzir a tensão por meio do relaxamento muscular progressivo. Posicione-se confortavelmente. Feche os olhos ou se concentre num espaço vazio à sua frente.



5- Respire!



-Outra maneira de acalmar a mente é por meio da respiração: expirar e inspirar são fundamentais. Isso pode ajudar, inclusive, no autocontrole, durante momentos de pico de estresse, quando a respiração se torna curta e ofegante.

6- Sorria Mais !

· Gargalhar além de ser delicioso pode fazer um bem danado para o corpo. Muitas pesquisas têm sido feitas nessa área, em especial no que se relaciona aos neurotransmissores, secreções químicas do cérebro e algumas células nervosas, que recebem e transmitem mensagens entre si. Se isso já não bastasse, a gargalhada exercita uma série de músculos. E, ao parar de rir, a pessoa entra num estado de relaxamento, com redução dos batimentos cardíacos e do ritmo da respiração. Ou seja, rir é muito bom em todos os sentidos


7- Exercite-se!

· A prática regular de uma atividade física ajuda - e muito-a reduzir os efeitos negativos do estresse no organismo. Seja para liberar a raiva acumulada, as tensões ou o excesso de adrenalina. · E para quem detesta academias, uma idéia é caminhar numa praça próxima, em ruas arborizadas, parques da cidade.3 vezes pó semana. Durante a atividade, o organismo libera substâncias que causam sensação de prazer. Além disso, a prática regular ajuda a dormir melhor, a ter mais pique no trabalho e dá mais vontade de cuidar de si mesmo, elevando a auto-estima e a autoconfiança.


8- Dedique-se a alguma coisa!

· Passear num local com muito verde ou mesmo praticar a jardinagem ajuda no equilíbrio emocional e a canalizar os efeitos negativos do estresse. O cuidado com as plantas acaba se transformando numa terapia informal para aliviar também a ansiedade.· faça uma atividade prazerosa, como pintura, dança, canto, atividades voluntárias, culinária, etc.


9- Exponha-se ao SOL!

· Sair para caminhar com a luz do Sol. Estimular caminhadas para curtir a claridade do Sol tem efeitos benéficos para crianças e adultos . A exposição à luz natural aumenta a resistência a doenças infecciosas, melhora as condições de trabalho e o humor.

10 - Pensamento Positivo SEMPRE!

· A maneira como se pensa tem uma influência poderosa sobre o corpo. E a mente determina a visão que cada um tem de si mesmo e do mundo ao redor. Pensamentos negativos em positivos não é difícil. Só requer prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário