sábado, 13 de dezembro de 2008

DICAS DE COMO ECONOMIZAR ÁGUA.


A água é fundamental para a sobrevivência do homem e para o equilíbrio de toda a natureza do planeta. Sua importância faz com que hoje ela seja uma preocupação mundial diante das ameaças da poluição, do uso insustentável, das mudanças climáticas, das mudanças no uso do solo e do risco de escassez. È preciso garantir a qualidade desse recurso vital, para que todos tenham acesso à água adequada para suas necessidades básicas. Esse é o objetivo do projeto Análise Microbiológica de Água, do laboratório de Análise de Água da Faculdade de Farmácia da UFMG. (FONTE –FUNDEP).

No banheiro
· Feche a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba
· Não tome banhos demorados
· Mantenha a válvula de descarga do vaso sanitário sempre regulada e não use o vaso como lixeira ou cinzeiro
· Conserte os vazamentos o quanto antes.
Na cozinha
· Antes de lavar pratos e panelas, remova bem os restos de comida e jogue-os no lixo
· Mantenha a torneira fechada ao ensaboar as louças
· Deixe de molho as louças com sujeira mais pesada
· Só ligue a máquina da lavar louça quando estiver cheia
.
Na lavanderia
· Não fique lavando aos poucos, deixe a roupa acumular e lave tudo de uma vez
· Mantenha a torneira fechada ao ensaboar e esfregar as roupas
· Deixe as roupas de molho para remover a sujeira mais pesada e utilize esta água para lavar o quintal
· Só ligue a máquina de lavar roupa quando estiver cheia .
No jardim, quintal e calçada
· Evite lavar o carro durante a estiagem, se necessário use um balde e pano, nunca a mangueira .
· Não use a mangueira para limpar a calçada, use uma vassoura
· Prefira o uso de regador ao da mangueira para regar as plantas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário